“Elsa Figueira”

A hora de justiça chegou.

Posted by PeKaGbOoM ( oficial ) on Thursday, December 10, 2015


São Tomé e Príncipe responde à campanha #HeForShe, de Emma Watson, lançando um filme sobre Violência Doméstica na plataforma Kickstarter.

O filme intitulado “Elsa Figueira” conta a história de uma jovem mulher que se impõe perante a violência do homem que ama. “Estamos a criar um personagem feminino forte para inspirar mulheres de todo o Mundo a empoderarem-se,” contou Katya Aragão, Produtora Executiva do filme, no seguimento do anúncio da Conferência sobre Igualdade de Género na Islândia, também em resposta à campanha #HeForShe.

“Elsa Figueira” faz parte da série de filmes "Wê" cujo título se inspira na palavra “olhos” na língua de São Tomé. “O que os nossos olhos vêem, nós podemos mudar,” explicou Pekagboom, músico e autor da história.

O filme é co-produzido pela ONG santomense Galo Cantá, organizadora da conferência TEDxSãoTomé e realizado por Kris Haamer da HAAM-GEN-Z, a produtora transmídia criadora de experiências para a Geração Z.

“Elsa Figueira” é um tributo ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que acontece a 25 de Novembro. “Tal como no TEDx, o objectivo é o de mudar mentalidades e, através das mentalidades, mudar realidades,” referiu Enerlid Franca e Lagos, co-produtora de Wê e da TEDxSãoTomé.

Ao longo dos próximos 25 dias, os produtores de “Elsa Figueira” irão angariar 10.000 USD na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Os patrocinadores do projeto serão recompensados com ofertas únicas e experiências exclusivas.